sábado, 2 de agosto de 2014

Um poema para todos

eu queria escrever um poema 
que não magoasse as pessoas!
um poema que oferecesse esperança
um poema que não colocasse pensativo 
o trabalhador que já tem o suficiente
em pensar na conta-corrente sangrando
e no preço da vida

eu queria escrever um poema que anunciasse dias melhores 
sem soar piegas
um poema para levantar todos de suas cadeiras em frente ao computador
e que fizesse com que buscassem um sentido sublime 
para seus instantes mais preciosos que qualquer fortuna material

eu queria escrever um poema que desse um sorriso no rosto sulcado da minha 
                                                                                                                            mãe
um poema que fizesse meu pai voltar a falar
um poema que apaziguasse a dor no coração de quem eu feri

um poema
no qual eu estrangularia essa melancolia lusa que tenho no sangue
um poema para todos dançarem dentro dele
cheio de luminosidade como as odes  de Whitman

um poema com energia cósmica
para que ninguém precisasse de remédios para ser feliz
um poema magnético que viesse dos mares sem fim
cheio de vida

um poema para todos
e para este eu lírico de face lascada
que também precisa de um poema assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário